CGE

1º Plano SC Governo Aberto: Udesc Esag promove debate on-line sobre compras públicas municipais

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), promove nesta quarta-feira, 11, às 15h30, uma roda de conversa sobre “compras públicas, gestão e controle social em governos locais”. O evento, uma parceria com a Act4Delivery, é parte de um dos quatro compromissos do 1º Plano SC Governo Aberto, coordenado pela CGE-SC. 

O projeto põe em prática o compromisso de “articulação com os municípios”, que está sob a coordenação do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag. O público-alvo do debate, que terá transmissão via Youtube do Grupo de Pesquisa Politeia,  são servidores e gestores municipais da área de compras, além de estudantes, pesquisadores e qualquer cidadão que atue no controle social das gestões públicas. 

Participam da discussão a diretora de gestão de licitações e contratos da Secretaria de Estado da Administração (SEA), Karen Bayerstoff, a gerente da Central Estratégica de Compras Públicas do Estado, Carla Giani, o diretor de compras e licitações da Prefeitura de Blumenau (SC), Renato Wanrosky, o secretário municipal de gestão pública da Prefeitura de Londrina (PR), Fabio Cavazzoti, e o vice-presidente do Observatório Social de Santa Catarina, Evandro Gevaerd. 

Compromisso Articulação de Governo Aberto com Municípios – O objetivo do compromisso é promover princípios e práticas de governo aberto e controle social nos municípios participantes. A ideia é incentivar a aprendizagem compartilhada e articular iniciativas de governos e sociedade civil nos âmbitos local e estadual. Entre as ações previstas estão a difusão de conteúdo sobre práticas em governo aberto, incluindo capacitações e intercâmbios sobre a relação do tema com transparência, participação, controle social e serviços públicos. 

Participam desta primeira edição do projeto quatro prefeituras municipais (Blumenau, Brusque, Indaial e Joinville) e sete organizações da sociedade civil (#Act4Delivery, Associação dos Municípios do Vale Europeu e os observatórios sociais de Blumenau, Brusque, Joinville, Lages e de Santa Catarina), além do Grupo de Pesquisa em Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão (Politeia), da Udesc Esag. 

Saiba mais sobre o 1º Plano SC Governo Aberto em www.cge.sc.gov.br/governo-aberto

Com informações de Carlito Costa da Assessoria de Comunicação da Udesc Esag

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *