CGE projeta ouvidoria como ferramenta estratégica de gestão

A Controladoria-Geral do Estado participou nesta quinta, 16, do Ouvidoria Day, painel promovido pelo Tribunal de Contas do Estado com o objetivo de apresentar o cenário das ouvidorias públicas de Santa Catarina. Em sua exposição, a Ouvidora-Geral do Estado, Marina Rebelo, destacou a transformação das manifestações de ouvidoria em ferramentas de gestão como um dos principais desafios da área. “Em nossos processos de evolução, projetamos ouvidorias relevantes ao gestor, capazes de subsidiar recomendações e propostas de medidas para aprimorar a prestação de serviços públicos e corrigir falhas”, destacou.

O Ouvidoria Day ocorre simultaneamente em todas as Cortes de Contas do país no Dia Nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março. Além da ouvidora Marina Rebelo, fizeram parte do painel o diretor da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Paulo Salum, o ouvidor do Ministério Público de Santa Catarina, procurador Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e a auditora federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), Rosemary Zucarelli. Também foi registrada a presença do ouvidor da Prefeitura de Florianópolis, Jorge Campos, e do controlador-geral do Estado, Cícero Barbosa.

Foto: Guto Kuerten, Acom, TCE/SC