CGE

CGE assina com CGU Acordo de Cooperação Técnica

A Controladoria-Geral do Estado (CGE/SC), na manhã de hoje (8/10), em Florianópolis, assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU).

O Acordo prevê o intercâmbio de informações técnicas, acesso a sistemas informatizados e bases de dados, desenvolvimento de projetos e ações de controle interno governamental, auditoria, correição, ouvidoria, transparência e realização de cursos e treinamentos para servidores. O documento foi assinado pelo Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e pelo Controlador-Geral do Estado de Santa Catarina, Luiz Felipe Ferreira.

Como cita o Controlador-Geral, “esta parceria com a CGU tem grande importância para a CGE/SC, pois, como exemplos de produtos deste Acordo podemos ter auditorias compartilhadas, unindo esforços em trabalhos que abranjam recursos estaduais e federais”. De acordo com o Professor Luiz Felipe, “o Programa de Trabalho do Acordo também contempla um cronograma de capacitações para os servidores estaduais. Além disso, o uso de sistemas de auditoria, ouvidoria e corregedoria desenvolvidos pela CGU trarão economia ao Estado, pois este não precisará desenvolver e manter seus próprios sistemas”. Para finalizar, o Controlador-Geral enfatizou que a parceria representa “um importante alinhamento conceitual com as boas práticas discutidas nacionalmente”.

Ministro da CGU Wagner Rosário (E), Controlador-Geral do Estado, Professor Luiz Felipe Ferreira, e Rodrigo De Bona, da CGU/Santa Catarina
Guilherme Kraus dos Santos, Ouvidor-Geral do Estado (E); Fabrício Welblen (Promotor de Justiça do Ministério Público SC: Wanderlei P. das Neves, Controlador-Geral Adjunto de SC; Simone Souza Becker (Auditora-Geral de SC); Antônio Carlos Bezerra Leonel, Secretário Federal de Controle Interno; Marcelo Seemann (CRC/SC); Luiz Felipe Ferreira (Controlador-Geral do Estado); e Maria Eliane Furlan, Auditora Interna da CGE/SC