CGE

Santa Catarina participa de encontro de controladorias estaduais e municipais

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina participou nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de março, da 49ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Vila Velha, no Espírito Santo. O evento é uma oportunidade de compartilhamento de boas práticas e alinhamento de ações para fortalecimento do controle na administração pública dos estados e municípios. 

Nesta edição, o encontro promoveu debate sobre a importância da integração das macrofunções do controle, com destaque para as conexões entre a auditoria interna e a integridade pública e privada. As inovações nas licitações públicas, o controle preventivo e os desafios do ESG no mundo digital também estiveram em pauta.

O controlador-geral Marcio Cassol destaca a relevância das tratativas abordadas nas reuniões do Conaci para que Santa Catarina aperfeiçoe seus processos de auditoria, contribuindo para a melhoria da gestão pública do Estado. “Estamos trabalhando para   atingir o nível 2 de maturidade do IA-CM, um modelo internacional que identifica os fundamentos necessários para uma auditoria interna efetiva para o setor público”, explica Cassol. 

Neste mês, os auditores Rodrigo Dutra e Isadora Castelli, ambos da CGE-SC, participaram de avaliações que validaram o nível 2 do IA-CM para as auditorias dos estados da Paraíba e do Ceará. Para Castelli, que integra a Câmara Técnica do Conaci sobre o IA-CM, a experiência foi muito relevante para o processo de busca da CGE de Santa Catarina pelo nível 2 de maturidade.   

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br