CGE

Governo do Estado orienta órgãos do Poder Executivo sobre medidas de controle dos gastos

O Governo do Estado deu início a uma nova série de reuniões com os órgãos e entidades do Poder Executivo para monitorar e orientar a implementação das medidas de controle dos gastos previstos no Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc), lançado em maio deste ano. A primeira visita foi feita à Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) nesta quarta-feira, 4.

“Estamos cumprindo determinação do governador Jorginho Mello que, desde o lançamento do Pafisc, vem acompanhando de perto os resultados. As visitas têm o objetivo de ouvir os secretários, entender as dificuldades e orientá-los para a implementação das medidas determinadas pelo Pafisc”, explica o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol, que está coordenando as reuniões.

O trabalho de monitoramento do Pafisc está sendo feito por uma equipe técnica que inclui servidores das secretarias da Fazenda, de Planejamento e da CGE. O Plano tem a meta de reduzir 25% as despesas com custeio, que incluem, por exemplo, passagens aéreas, aluguel de veículos e pagamento de diárias. Até julho de 2023, a economia proporcionada pelo Pafisc soma R$ 425 milhões.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br