CGE

CGE apresenta à Saúde painel de inteligência para gestão dos contratos das Organizações Sociais

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 18, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) apresentou à Secretaria da Saúde (SES) a primeira versão do painel de inteligência para gestão dos contratos com as Organizações Sociais (OSs) que administram hospitais estaduais. Os recursos envolvidos nestes contratos são de cerca de R$ 750 milhões ao ano. 

O painel foi desenvolvido pela equipe de Informações Estratégicas da CGE com apoio das secretarias de Saúde e de Administração (SEA). Participaram da reunião de apresentação da ferramenta a controladora-adjunta, Simone de Souza Becker, e o superintendente dos Hospitais Públicos da Secretaria da Saúde, Roberto Benedetti. 

Becker explica que o painel é decorrente de uma demanda da SES e da SEA e que ainda será validado pela área técnica da Saúde. “A ferramenta vai auxiliar no acompanhamento da prestação de contas, tornando mais eficiente a gestão de gastos e contribuindo também para apoiar as atividades de controle”, afirma a controladora. 

Coordenador da área técnica que desenvolveu o painel, o administrador Vander Veras destaca que o trabalho teve como foco transformar os dados extraídos do sistema de prestação de contas das OSs em informações estratégicas. “Assim, esperamos auxiliar no processo de tomada de decisão das secretarias da Saúde e da Administração”, complementa.  

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br