CGE

CGE passa a integrar a Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE) assinou nesta quarta-feira, 18, o termo de adesão à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada. O fórum foi criado com o objetivo de fomentar, fortalecer e coordenar as atividades de promoção da integridade privada na União, nos Estados, Distrito Federal e Municípios.

A Rede atua no contexto de aplicação da Lei Anticorrupção Brasileira (Lei no 12.846/2013) e da Lei Geral de Licitações e Contratos Públicos (Lei no 14.133/2021). 

A Diretora de Integridade e Compliance da CGE, Marisa Zikan, representou o controlador-geral Marcio Cassol no ato de adesão, realizado durante a segunda reunião da Rede, em Florianópolis. O evento contou com a presença do secretário de Integridade Privada da Controladoria-Geral da União (CGU), Marcelo Pontes Viana, coordenador da Rede. 

A Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada foi criada em junho pela CGU e teve a adesão imediata de 19 Estados e 13 capitais. “A participação da CGE SC na Rede é importante pois se trata de um fórum qualificado onde serão disseminados conhecimentos, informações e boas práticas relacionadas às iniciativas de promoção da integridade privada. É uma oportunidade de alinhar e aprimorar nossos processos de trabalhos”, destacou Zikan.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br