CGE

Governo do Estado publica estatísticas de ouvidoria e pedidos de acesso à informação em formato aberto

O Governo do Estado de Santa Catarina está disponibilizando em formato aberto as estatísticas de manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação. A iniciativa é da Controladoria-Geral do Estado (CGE), gestora dos dados e do portal Dados Abertos SC

O objetivo é ampliar a transparência. Dados abertos permitem que qualquer pessoa, empresa ou instituição utilize as bases em cruzamentos com outros conjuntos de dados, resultando em estudos e aplicações úteis para a sociedade como um todo.

“É importante destacar que essa abertura não envolve dados pessoais, em acordo com a LGPD, além de preservar o conteúdo das manifestações e dos pedidos de acesso enviados pela sociedade ao Estado”, explica Marcio Cassol, controlador-geral do Estado.

Para usar as estatísticas, a sociedade deve entrar no portal dados.sc.gov.br, selecionar no menu a aba Organização, clicar em CGE e buscar os conjuntos de dados Pedidos de acesso à Informação e Manifestações de Ouvidoria

O site também tem um campo de busca na página principal. Atualmente, existem 107 conjuntos de dados disponíveis no Portal de Dados Abertos do Governo de Santa Catarina.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br