CGE

CGE automatiza fluxo de projetos

A Controladoria-Geral do Estado desenvolveu um módulo em seu Sistema de Gestão de Atividades (SIGAT) para automatizar o fluxo de projetos e promover a adesão da equipe à metodologia utilizada pelo Núcleo de Projetos (Nuproj). Nesta terça-feira, 24, o órgão realizou sensibilização e treinamento da equipe. 

“O sistema vai promover a colaboração e a responsabilidade compartilhada, permitindo que a equipe de um determinado projeto trabalhe em conjunto de forma eficaz”,  destaca a controladora-adjunta, Simone de Souza Becker.

Outro benefício da automatização é permitir uma visão abrangente de todos os aspectos dos projetos da CGE, facilitando a tomada de decisões baseada em informação. Os gestores também conseguirão acompanhar o andamento dos projetos de maneira mais precisa. 

A automatização foi feita pela equipe da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges/CGE) com o apoio do Nuproj-CGE e do Núcleo de Processos (Nuproc-CGE).

Segundo Bruno Dornelas, especialista do Nuproj-CGE, o SIGAT Projetos foi desenvolvido para complementar os benefícios já obtidos pelo sistema Projeta-SC, de maneira a permitir uma visão sistêmica e integrada de todo portfólio de projetos, valorizando a gestão do conhecimento e potencializando a geração de valor.