CGE

CGE e TCE alinham parceria para ações conjuntas na área de Corregedoria

Equipes da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reuniram nesta semana para estreitar relações visando a formalização de parcerias na área de corregedoria. O encontro foi realizado na sede da Corregedoria-Geral, no Centro Administrativo. 

De acordo com o Corregedor-Geral do Estado, Cícero Barbosa, o foco é alinhar parcerias para a promoção de capacitações, inovações e atualizações normativas com o objetivo de aperfeiçoar os processos internos e otimizar práticas de controle e fiscalização.

“A expectativa é de que esta colaboração mútua entre a Controladoria e o Tribunal resulte em iniciativas concretas que contribuam significativamente para o aprimoramento do serviço público no Estado”, afirma Barbosa.

Ele explica que as corregedorias são responsáveis por investigar, apurar e identificar atos ilícitos cometidos tanto por agentes públicos quanto privados por meio de processos disciplinares, os PADs, e de responsabilização jurídica, os PARs. No Governo do Estado, a Corregedoria-Geral é uma diretoria da CGE. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br

Fone: (48) 99128-1980