CGE

CGE participa de encontro nacional de controle interno

Controlador da CGE-SC, Marcio Cassol, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

A Controladoria-Geral do Estado, participa nesta quarta-feira e quinta-feira, 20 e 21, do Encontro Nacional do Controle Interno, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). 

“É um fórum muito oportuno para debater problemas comuns às controladorias e compartilhar soluções, sempre com foco na eficiência da gestão pública. Não há boa gestão sem um controle forte e que atue ao lado do gestor na melhoria dos processos e procedimentos que permeiam o serviço público”, afirma o controlador-geral Marcio Cassol. 

Na abertura do Encontro, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, falou sobre a evolução do controle interno nos últimos 20 anos. Ele destacou a importância do fortalecimento das Controladorias como instrumento para a melhoria da gestão pública. 

Como exemplo, Riedel mencionou a promoção da integridade. “É um movimento que acontece em todos os estados brasileiros. É a chave para termos mais eficiência nos resultados da gestão pública, que é o que todo gestor deve buscar”. 

Case catarinense – Santa Catarina levou para apresentar no evento a parceria da CGE com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Foz do Itajaí-Açu (CIM-AMFRI) para fortalecimento do controle interno nos municípios da região. A promoção da integridade e do controle é uma exigência do Banco Mundial para o financiamento de US$ 96 milhões ao CIM-AMFRI para melhoria da mobilidade na região. O case será apresentado pela auditora Marisa Zikan. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br

(48) 99128-1980