CGE

Governador entrega 5º Prêmio Honestidade nas Escolas aos alunos vencedores

Os 15 alunos vencedores da 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas foram recebidos pelo governador Jorginho Mello na Casa d’Agronômica nesta quinta-feira, 30 de novembro, para a cerimônia de premiação. Eles receberam um tablet, uma miniatura da boneca Catarina, a mascote do concurso, além dos tradicionais troféus e certificados. 

O concurso de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Participam estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual. Os vencedores são de escolas de Taió, Curitibanos, Mafra, Monte Castelo, Balneário Gaivota, Orleans, Concórdia, Xanxerê, Turvo e Chapecó. 

“Todos que participaram do Prêmio são vencedores, não só os que estão aqui. O desenhou mais singelo ajudou a construir a cidadania e a honestidade”, disse o governador Jorginho Mello. Ele também pediu ajuda das escolas para se engajar na limpeza de córregos e ruas com o objetivo de minimizar os efeitos das enchentes. 

Na edição deste ano, o tema dos desenhos foi “Como posso promover a cultura do respeito em minha cidade?” Participaram mais de 50 mil alunos de 444 escolas da rede pública estadual em 148 municípios catarinenses. O número de professores envolvidos foi de cerca de 1600.

“Tivemos um recorde de participação com crescimento de 66% em relação ao número de alunos inscritos no ano passado. Nosso objetivo com esse prêmio é trabalhar com a base, promovendo valores importantes de honestidade, ética e respeito”, afirmou Marcio Cassol, controlador-geral do Estado. 

A depender de Gabrielle Maria Marmitt, aluna da Escola Joaquim Nabuco, de Xanxerê, o objetivo foi alcançado: “Desenhei o planeta Terra com árvores e pessoas em volta fazendo o melhor para o mundo”, conta a estudante, vencedora do 4º ano. 

A secretária adjunta da educação, Patrícia Lueders, falou sobre a sinergia do Prêmio Honestidade com as premissas da Secretaria de Estado da Educação:  “Estamos buscando resgatar o que nós tínhamos na escola, valores, civismo. A gente acredita nesta educação e essa educação que nós queremos para Santa Catarina”. 

Para ver todos os desenhos vencedores, acesse o link https://flic.kr/s/aHBqjB1BaP

Vencedores

1º ANO 

1º LUGAR – Larissa Dias do Rosário – EEF Adele Heidrich

2º LUGAR – Maria Eduarda da Silva Alonso – EEB Dep. Altair W. de Mello

3º LUGAR – Sarah Lorena Guimarães – EEB Tenente Ary Rauen 

2º ANO

1º LUGAR – Guilherme Leite Querino  – EEB Francisco Nicolau Fuck

2º LUGAR – Ana Lorena de Jesus Barcaro – EEF Professora Doralina Clezar da Silva

3º LUGAR – Helisa Campos Mendes – EEB José Antunes Mattos

3º ANO

1º LUGAR – Edllyn de Freitas Leite – EEB Tenente Ary Rauen

2º LUGAR – Leonardo dos Santos Cardoso – EEF Professora Doralina Clezar da Silva

3º LUGAR – Helena da Silva Santos – EEB São João Batista de la Salle

4º ANO

1º LUGAR – Gabrielle Maria Marmitt – EEB Joaquim Nabuco

2º LUGAR – Lívia Poffo Ferrari – EEB Leopoldo Jacobsen

3º LUGAR – Maya da Silva Barros – EEF Professora Doralina Clezar da Silva

5º ANO

1º LUGAR – Flávia Lock Pinheiro – EEB Jorge Schutz

2º LUGAR – Maria Eduarda Tomé Nunes – EEF Professora Doralina Clezar da Silva

3º LUGAR – Louise Laura Ramos Cunha – EEB Coronel Lara Ribas

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

E-mail: cleia.schmitz@cge.sc.gov.br

Fone: (48) 99128-1980