CGE

Governo do Estado tem novo ouvidor-geral

O Governo do Estado nomeou Flávio Silvino, analista da Secretaria de Estado da Fazenda,  como novo ouvidor-geral do Estado. Ele substitui a auditora do Estado Marina Rebelo, que estava no cargo desde novembro de 2021 e solicitou exoneração por motivos pessoais. O ato foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 15 de março. 

A Ouvidoria-Geral é uma diretoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão central do Sistema de Ouvidoria do Executivo Estadual. Além da coordenação do canal de Ouvidoria, a área faz a gestão dos portais de Transparência e de Dados Abertos e promove ações de estímulo à participação social no governo.

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina, o novo ouvidor-geral tem mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de software e projetos tecnológicos para aplicações web, desktop e mobile. Servidor desde julho de 2022, atuou na equipe de auditoria e malhas fiscais do Sistema de Administração Tributária (SAT). 

O controlador-geral Marcio Cassol destaca que o novo ouvidor-geral chega num momento em que as principais frentes de trabalho na área demandam conhecimento em sistemas, tecnologia e informação. “Estamos focados em transformar as manifestações recebidas pelo canal de Ouvidoria em subsídio para aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Governo”. 

Outro projeto em desenvolvimento na Ouvidoria prevê a reformulação do Portal da Transparência do Executivo Estadual. O objetivo é melhorar a performance do site e torná-lo mais atrativo, atual e de fácil navegação ao cidadão, garantindo uma transparência efetiva para que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos. 

“A Ouvidoria-Geral coordena importantes canais de comunicação do governo com a sociedade e é uma área muito rica em dados. Espero contribuir para transformar esses dados em informações valiosas para a tomada de decisão dos gestores públicos e a melhoria da gestão”, afirma Silvino. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br