CGE

CGE e Udesc Esag encerram capacitação para o Prêmio Honestidade nas Escolas 

Será realizada na próxima terça-feira, 19, às 19 horas, a aula de encerramento da capacitação de professores para a 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. O ministrante é o professor Humberto Dantas, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Ele vai falar sobre ”Como posso promover a cultura de respeito na minha cidade?”, tema da edição deste ano do Prêmio. 

A iniciativa é da Controladoria-Geral do Estado em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc Esag). Mais de 500 professores da rede estadual de ensino participaram do curso on-line, elaborado por pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovação Social na Esfera Pública (NISP) e do time Enactus Udesc. 

O objetivo da capacitação é preparar os professores para orientar os alunos participantes do Prêmio e, desta forma, promover melhores debates sobre cidadania e integridade em sala de aula. O Prêmio Honestidade nas Escolas é um concurso anual de desenhos promovido pelo Governo do Estado por intermédio da CGE e da Secretaria de Educação. O público-alvo são estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual.

As inscrições para a 5ª edição serão abertas no próximo dia 7 de agosto. Neste ano, a meta da CGE é envolver 60 mil crianças, o dobro do ano passado. “Promover a integridade entre as novas gerações é fundamental para construirmos uma sociedade e uma gestão pública com bases éticas sólidas”, afirma o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol.  

 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@www.cge.sc.gov.br/