Controladorias do Estado e de Florianópolis assinam acordo para compartilhar boas práticas

A Controladoria-Geral do Estado e a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Controladoria-Geral do Município, assinaram nesta quinta-feira, 13, um Acordo de Cooperação estabelecendo mecanismos de assistência mútua para o desenvolvimento de ações nas áreas de controle interno, auditoria, corregedoria, ouvidoria e transparência.

O ato de assinatura foi realizado na sede da CGE. Participaram o Controlador-Geral do Estado, Márcio Cassol, a Controladora-Adjunta, Simone de Souza Becker, e o Controlador-Geral da Prefeitura de Florianópolis, Rodrigo De Bona.

“A cooperação entre instituições com interesses mútuos ajuda a acelerar os processos e reduzir custos, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente”, destacou Cassol. Para De Bona, o objetivo do acordo é unir forças em benefício da integridade na gestão pública.

O acordo prevê capacitações para servidores e intercâmbio de informações técnicas e experiências relevantes entre os órgãos.

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/