CGE

CGE inicia projeto Dia de Visita às unidades de controle interno dos órgãos e entidades

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) deu início nesta quarta-feira, 19 de julho, ao projeto Dia de Visita, pelo qual vai percorrer 44 Unidades de Controle Interno (UCIs) dos órgãos e entidades do Governo. O objetivo é coletar informações para promover maior alinhamento e interação com os responsáveis pelas UCIs. A CGE é o órgão central do sistema de controle interno do Executivo Estadual.

O cronograma, que se estenderá até dezembro, começou com a ida dos auditores do Estado à UCI da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Há um número considerável de servidores que estão atuando pela primeira vez na área, o que demanda maior esforço da CGE para orientar a atuação desses profissionais”, explica o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol.

As UCIs são consideradas a segunda linha de defesa do controle interno. Cabe a elas, garantir ao órgão um ambiente de controle por meio de atividades como monitoramento e avaliação dos riscos e procedimentos de controle. A primeira linha são os próprios gestores operacionais das atividades e a terceira é a Auditoria Interna, no caso do Estado de Santa Catarina, a CGE.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cleia.schmitz@www.cge.sc.gov.br/