CGE

Governador recebe mascote do Programa Honestidade nas Escolas

Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quinta-feira, 31, na Casa da Agronômica, a mascote Catarina, do Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos é promovido anualmente pelo Governo do Estado com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. O objetivo é despertar na nova geração a reflexão sobre integridade, ética, respeito, transparência e cidadania.

As inscrições para a 5ª edição estão abertas até 15 de setembro e são feitas pelos professores. Serão premiados 15 alunos – 3 de cada ano escolar. Além do tradicional troféu, pela primeira vez, os vencedores receberão um tablet eletrônico para apoiar nas pesquisas e tarefas escolares. O Prêmio é promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria de Educação.

Durante a visita na Agronômica, o governador gravou um vídeo convidando os alunos a participar do concurso. “O mote deste ano é o respeito. Respeito aos professores, ao pai, à mãe, aos coleguinhas, à escola”, destacou o governador.

Governador Jorginho e a mascote do Prêmio Honestidade nas Escolas, Catarina – Foto: Roberto Zacarias/Secom

A CGE está promovendo uma série de visitas às escolas com a mascote Catarina para incentivar os alunos a participar do concurso. “Neste ano, esperamos dobrar o número de inscritos em relação à última edição e alcançar 60 mil crianças”, afirma o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol.

A cerimônia de entrega do Prêmio está programada para novembro, na Casa da Agronômica. De forma inédita, neste ano os professores receberam capacitação para tratar o tema em sala de aula, em uma parceria da CGE com a Udesc Esag. O objetivo é qualificar os desenhos e, principalmente, alcançar o objetivo de difundir a ética no ambiente escolar. 

Assessoria de Comunicação CGE
Cléia Schmitz
(48) 99128-1980

www.cge.sc.gov.br