CGE

Abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas, concurso de desenhos promovido anualmente pelo Governo do Estado com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. O objetivo é despertar na nova geração a reflexão sobre integridade, ética, respeito, transparência e cidadania. 

As inscrições, feitas pela direção da escola, se estendem até 15 de setembro pelo link www.bit.ly/PremioHonestidade-5edicao. Ao todo serão premiados 15 alunos – 3 de cada ano escolar. Neste ano, os vencedores receberão um tablet, além do tradicional troféu. A cerimônia de entrega do Prêmio está programada para dezembro, na Casa da Agronômica.

“Nossa meta é ambiciosa para 2023. Queremos dobrar o número de inscritos em relação à última edição e chegar a 60 mil participantes. O engajamento com a comunidade escolar é fundamental para construirmos uma sociedade e uma gestão pública com bases éticas sólidas”, afirma o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol.   

A premiação é uma ação da Controladoria-Geral do Estado e da Secretaria da Educação. O tema desta edição é “Como posso promover a cultura do respeito em minha cidade?”. A CGE ofereceu uma capacitação aos professores em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) para qualificar a orientação aos alunos.  

“Ações como essa são de extrema importância para o ensino de nossos estudantes. Por meio de atividades lúdicas, promovemos a atuação preventiva da corrupção e incentivamos o pensamento crítico em relação à integridade”, explicou a Secretária Adjunta da Educação, Patrícia Lueders.

Acesse o edital do Prêmio e as cartilhas didáticas sobre o tema do 5º Prêmio.

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *